Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrinseca
Páginas: 432
Ano: 2014
Preço: $23,66 (Amazon)
Classificação: 

É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.
365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.
Terça é dia de resenha da Lariiiii! Ok, empolgação contida.. Vamos lá? ahahah <3
Já fiz resenha do livro Extraordinário (leia clicando aqui) e agora, chegou a vez de falar desse livro, da mesma autora.

Ok, voltando a resenha ahaha desde sua primeira turma, Sr. Bowne usa preceitos em suas aulas, sendo esses frases de efeito e incentivo aos seus alunos. Então, ao longo de mais de quatrocentas páginas a autora reuniu 365 preceitos com a intenção de que fossem lidos um por dia, já que os capítulos são divididos conforme os meses do ano e cada página corresponde a um dia.
Sua vida é sua história, vá escrevê-la.
Diversas coisas me chamaram a atenção, dentre elas o fato de ter um preceito para o dia do seu aniversário! Isso não é incrível? Dá a impressão de que aquela página foi feita especialmente para você. Outras coisas muito interessantes são a capa dura, o título em alto relevo, diagramação impecável, uma arte diferente para cada página e o fato de você não precisar ter lido Extraordinário para entender esse livro, já que se trata de uma coletânea de "boas maneiras". E mais: alguns preceitos são frases de pessoas muito famosas como Anne Frank, Katy Perry e C. S. Lewis, porém existem preceitos retirados de provérbios chineses e de pessoas comuns, como eu e você, que está lendo essa resenha agora. Algumas pessoas criaram seus próprios preceitos e enviaram para a autora que por sua vez, escolheu alguns e publicou. Na última página consta o nome e o país de origem das pessoas que tiveram seus preceitos publicados e, sim, tem um brasileiro.
Por vezes me senti como uma aluna do Sr. Bowne, aprendendo a ser uma pessoa melhor e até criei meu próprio preceito: não importa o que pensem, faça o que você achar que deve e sorria mesmo que tudo acabe mal. Caso tenha se interessado, leia Extraordinário e leia também 365 dias extraordinários, amei a energia que esses livros me trouxeram e super recomendo!
Já leu? Gostou? Não deixe de comentar!
Beijinhos e até terça ♥
0 Comentários