Ganhadores do Oscar 2018


Ontem aconteceu finalmente a celebração mais esperada do cinema, o Oscar e agora você confere a lista dos ganhadores em destaque:


Melhor Filme

  • Dunkirk
  • Me Chame pelo seu Nome
  • O Destino de uma Nação
  • Corra!
  • Lady Bird - É Hora de Voar
  • Trama Fantasma
  • The Post - A Guerra Secreta
  • A Forma da Água
  • Três Anúncios para um Crime

Melhor Diretor

  •  Guillermo del Toro(Três Anúncios para um Crime)
  • Jordan Peele (Corra!")
  • Greta Gerwig ("Lady Bird: É hora de voar")
  • Paul Thomas Anderson ("Trama fantasma)
  • Guillermo del Toro ("A forma da Água)

Melhor Ator

  • Timothée Chalamet (Me Chame pelo seu Nome)
  • Daniel Day-Lewis (Trama Fantasma)
  • Daniel Kaluuya (Corra!)
  • Gary Oldman (O Destino de uma Nação)
  • Denzel Washington (Roman J. Israel, Esq.)

Melhor Atriz

  • Sally Hawkins (A Forma da Água)
  • Frances McDormand (Três Anúncios para um Crime)
  • Margot Robbie (Eu, Tonya)
  • Saoirse Ronan (Lady Bird: É Hora de Voar)
  • Meryl Streep (The Post - A Guerra Secreta)

Melhor Roteiro Adaptado

  • Artista do Desastre (Scott Neustadter e Michael H. Weber)
  • Me Chame pelo seu Nome (James Ivory)
  • A Grande Jogada" (Aaron Sorkin)
  • Logan (Scott Frank, James Mangold e Michael Green)
  • Mudbound (Virgil Williams and Dee Rees)

Melhor Roteiro Original

  • "Lady Bird: É hora de voar" (Greta Gerwig)
  • "Doentes de Amor" (Emily V. Gordon e Kumail Nanjiani)
  • "Corra!" (Jordan Peele)
  • "A forma da Água (Guillermo del Toro)
  • Três Anúncios para um Crime (Martin McDonagh)


Melhor Ator Coadjuvante

  • Willem Dafoe (Projeto Flórida)
  • Woody Harrelson (Três Anúncios para um Crime)
  • Richard Jenkins (A Forma da Água)
  • Sam Rockwell (Três Anúncios para um Crime)
  • Christopher Plummer (Todo o Dinheiro do Mundo)

Melhor Atriz Coadjuvante

  • Allison Janney (Eu, Tonya)
  • Mary J. Blige (Mudbound)
  • Lesley Manville (Trama Fantasma)
  • Laurie Metcalf (Lady Bird: É Hora de Voar)
  • Octavia Spencer (A Forma da Água)

Melhor Filme em Língua Estrangeira

  • Uma Mulher Fantástica (Chile)
  • O Insulto (Líbano)
  • Sem amor (Rússia)
  • Corpo e Alma (Hungria)
  • The Square: A Arte da Discórdia  (Suécia)


Melhor Design de Produção

  • Blade Runner 2049
  • A Bela e a Fera
  • O Destino de uma Nação
  • Dunkirk
  • A Forma da Água


Melhor Fotografia

  • O Destino de uma Nação (Bruno Delbonnel)
  • Blade Runner 2049 (Roger Deakins)
  • Dunkirk (Hoyte van Hoytema)
  • Mudbound (Rachel Morrison)
  • A Forma da Água (Dan Laustsen)


Melhor Figurino

  • A Bela e a Fera
  • O destino de uma Nação
  • Trama Fantasma"
  • A Forma da Água
  • Victória e Abdul


Melhor Canção

  • Remember me (Viva - A Vida é uma Festa)
  • Mighty River (Mudbound)
  • Mystery of Love (Call me by Your Name)
  • Stand up for Something (Marshall)
  • This is me (O Rei do Show)

Melhor Edição

  • Em ritmo de Fuga
  • Dunkirk
  • Eu, Tonya
  • A forma da Água
  • Três Anúncios para um Crime

Melhor Mixagem de Som

  • Star Wars: Os Últimos Jedi
  • Em ritmo de Fuga
  • Blade Runner 2049
  • Dunkirk
  • A Forma da Água


Melhor Edição de Som

  • Em Ritmo de Fuga
  • Blade Runner 2049
  • Dunkirk
  • A Forma da Água
  • Star Wars: The Last Jedi

Melhor Animação

  • O Poderoso Chefinho
  • The Breadwinner
  • Viva: A Vida é uma Festa
  • O Touro Ferdinando
  • Com Amor, Van Gogh


Melhor Curta de Animação

  • Dear Basketball
  • Garden Park
  • Lou
  • Negative Space
  • Revolting Rhymes

Melhor curta

  • Dekalb Elementary
  • The 11 o' clock
  • My Nephew Emmett
  • The silent child
  • Waty Wote/All of us

Melhor Trilha Sonora

  • Dunkirk
  • Trama Fantasma
  • A forma da Água
  • Star Wars: Os últimos Jedi
  • Três Anúncios para um Crime


Melhor documentário

  • Abacus: Pequeno o Bastante para Condenar
  • Visages Villages
  • Ícaro
  • Últimos Homens em Aleppo
  • Strong Island

Melhor documentário em curta-metragem

  • Edith+Eddie
  • Heaven is a Traffic Jam on the 405
  • Heroin(e)
  • Knife Skills
  • Traffic Stop

Melhor maquiagem e cabelo

  • O Destino de uma Nação
  • Victoria e Abdul
  • Extraordinário

Melhores efeitos visuais

  • Blade Runner 2049
  • Guardiões da Galáxia Vol. 2
  • Kong: A Ilha da Caveira
  • Star Wars: Os Últimos Jedi
  • Planeta dos Macacos: AGuerra

E aí, quais foram suas apostas? Acertaram? Confesso que eu já imaginava o grande ganhador da noite, mas que fiquei meio chateada que alguns dos meus queridinhos não foram escolhidos, mas tudo bem né?! 

Deixa nos comentários o que acharam dessa edição do Oscar.

Até a próxima!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu errei algumas coisinhas, mas acertei outras. Nenhum ano eu consigo ver todos os indicados, nem pra categoria principal. Eu sempre deixo pra ver depois...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acertei só o principal, já vale mais pontos né? hahah
      Eu também dificilmente vejo os filmes, pq normalmente vejo os blockbusters no cinema, que aparecem pouco nas categorias.

      Excluir