As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.
Tema(s): Romance, Drama, Adolescência.
Autor(a): Stephen Chbosky
Minha Classificação: Excelente ッ ッ ッ ッ ッ
MINHA RESENHA: A EMPOLGANTE HISTÓRIA DE CHARLIE
É um livro que não tem como largar, Charlie consegue com seu jeito consegue fazer com que todos se apaixonem por seu jeito meigo e frágil de ser.
O livro mostra que com o mais simples que possa ser uma ação você pode marcar uma pessoa, que traumas machucam e que ser quieto sem querer se mostrar pra todos atrai mais pessoas que o normal.
Uma história que emociona e traz momentos de alegria também, é aquele livro que se lê de uma vez, mas não quer que nunca acabe.
Você irá amar Charlie, assim como amar a todos que o amam!
2 Comentários
Tenho muita vontade de ler As Vantagens de Ser Invisível, mas desde que li uma resenha dele, em que ele foi comparado à A Culpa é das Estrelas, fiquei morrendo de medo de ler.
ResponderExcluirAcho que ninguém nunca me fez chorar tanto quanto John Green fez, e não quero voltar a sentir essa deprê toda tão cedo.
flyingwhisper.blogspot.com.br
@nathcarvalh0
Olha, que não cheguei a chorar, admito que no filme eu chorei bastante.
ResponderExcluirO livro é simplesmente lindo, e empolgante, eu recomendo, não me senti depressiva