Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 265
Ano: 2015
Preço: 20,80 (Saraiva)
Classificação: 
Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difÃcil.
Olá, leitores! Hoje eu vim falar sobre esse livro maravilhoso, lançado no dia 06 de abril desse ano. Vamos lá?

Esse livro é narrado por Sam, adolescente viciado em coisas nerds e geeks cujo melhor e único amigo era Hayden, encontrado morto um dia depois de uma festa onde algumas coisas não saÃram como a dupla de amigos esperava.
Toda a história nasce em torno do fato de Hayden ter cometido suicÃdio e deixado para Sam um pendrive com uma playlist e um bilhete: ouça, você vai entender.

A narrativa toma seu grande desenvolvimento após o funeral de Hayden, onde Sam se sente bastante incomodado com todas as pessoas que discursaram, muitas delas contribuÃram para que Hayden decidisse acabar com a sua vida ou até mesmo mal o conheciam e estavam lá, discursando como se estivessem realmente tristes. Porém, o que Sam não sabia é que ele também não conhecia todos os segredos de seu melhor amigo.
Afinal de contas, o que levou um adolescente saudável e de uma famÃlia financeiramente estável acabar com a própria vida? O que de fato aconteceu na festa, que deixou Hayden tão arrasado?
"Aquimago_Ged: Muitas pessoas querem ser invisÃveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê."
Ao longo do livro, Sam tenta encontrar a resposta para essas e mais perguntas. Surgem também outros personagens interessantÃssimos que acabam ajudando Sam na busca por essas respostas, personagens que conheciam Hayden e Sam não fazia a menor ideia.

O que me chamou a atenção foi o fato dos pais de Hayden não olharem para o filho com atenção suficiente para enxergar que muita coisa estava errada e que sim, ele precisava de ajuda.
O bullying é terrÃvel, tanto quanto pais que não olham para seus filhos e não os ajudam quando esses precisam. Nisso, ainda temos a escola ou o trabalho, onde não se pode fazer muito para quem sofre esse tipo de agressão e até mesmo a própria sociedade que jamais se cansa de criar padrões nos quais poucos se encaixam.
Particularmente adoro livros dramáticos que tratam de assuntos assim tão sérios, valeu cada centavo e não me decepcionei nem um pouco com a história.A editora fez um book trailer como você pode ver abaixo, espero que gostem. Beijinhos e até terça que vem. ♥
0 Comentários