Sumi, mas apareci com esse post que eu estava muito afim de fazer e que eu tinha certeza que assim que eu assistisse esse filme, eu ia queria compartilhar com vocês, mas antes eu tenho um aviso mega importante:


ESSE POST CONTÉM SPOILERS DE VINGADORES: GUERRA INFINITA!

Agora que estão avisados, podemos continuar rs
Esse foi o fim de semana de estreia de Avengers: Infinity War, também carinhosamente chamado de Avengers/Vinigadores 3, o filme reúne o maior elenco da Marvel, com heróis de diferentes núcleos, planetas e alguns que nem haviam se encontrado ainda, o filme é o que podemos chamar de início do fim da Terceira Fase do MCU (Marvel Cinematic Universe).
Eu confesso que estava super empolgada pra assistir esse filme, e sou muito categórica em relação algumas escolhas, eu sabia que seria um filme meeeega procurado, então enchi o saco do meu namorado pra comprar os ingressos o mais antecipado possível, eu queria ter a chance de pegar um horário bacana, lugares legais e preferencialmente legendado, não tivemos nada disso haha. Mesmo não pegando pra estreia, e sim pro sábado dia 28, a sessão do IMAX estava super lotada, pegamos um lugar bem longe do meio que é onde gosto de ficar, uma sessão pra 13hrs fazendo com que eu saísse mais cedo de outro compromisso meu, e também dublado. Mas nada dissso atrapalhou minha experiência, no fim da contas, o fato de ser uma telona curava que o IMAX tem a visão não ficou prejudicada, o horário foi bom, pois basicamente só fomos no shopping pra assistir mesmo e pegamos uma filona pra entrar na sala, pois tava muito lotada mesmo; e a dublagem estava muito boa, o que foi bom pra focar bem no filme sem ter que se preocupar em ler legendas. 


E quanto ao filme propriamente dito?

Eu amei, com certeza já estou ansiosa por quando vou poder assistir de novo, foi sem dúvidas o melhor filme da Marvel pra mim até agora e acabou o filme e eu só soube cair no choro, porque Como assim os melhores personagens morreram? Eu sei no fundo do coração que eles voltarão porque afinal de contas já temos, por exemplo, confirmado Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Homem-Aranha 2 também, mas a forma como eles foram desaparecendo e de como o filme acabou sem mais nem menos pra mim foi muito chocante. Mas vamos falar daqueles que eu tenho certeza de que não vão voltar e que eu fiquei bem triste mesmo, Loki e Gamora, whyyyy?  Apesar de todos os acontecimentos ao longo dos anos eu não queria que Loki morresse, ele se tornou um personagem do qual eu gostei muito que existisse, e a Gamora? Precisava mesmo matar ela, depois de demorar 2 filmes para e o Peter Quill finalmente resolverem a coisa implícita deles? -coração partido- Eu achei meio que um furo nisso, eu entendi a morte dela, e acredito que ela seja a opção mais plausível, mas não consigo ver um vilão como o Thanos amando alguém, e inclusive ele entra pra lista dos vilões mais perversos de todos os tempos. E aproveitando o gancho da morte da Gamora, outra coisa que me surpreendeu foi a aparição do Caveira Vermelha, no mínimo, a reclusão mais longa de toda galáxia.


Outra coisa muito empolgante pra mim durante a sessão de cinema, foi ver a galera vibrando com a aparição do Steve Rogers, aqueceu meu coraçãozinho fangirl de Capitão América <3. Ele apareceu maravilhoso, mas com uma aparência bem mudada, afinal de contas ele é um foragido, sua roupa de capitão desgastadas, sem os símbolos e ele sem escudo, mas ainda mais maravilhoso quanto podia. O capitão conduziu a luta pra Wakanda, que foi incrível na minha opinião, onde encontrou seu amigo Bucky Burners agora curado do que mal do Soldado  Invernal e assumindo a identidade de Lobo Branco, com um novo braço muito maneiro de tecnlogias de Wakanda rs. 


Mais uma coisa que eu amei ver foi a o "Aranha de Ferro" , a roupa cheia de novidades que o Tony havia feito pro Peter e ele recusou no final de Homem Aranha De Volta ao Lar. Ela vem cheia de tecnologias, incluindo patas que auxiliam e muito contra o vilão Thanos.

Tem muitas coisas que gostei de ver, como o encontro do Thor com os Guardiões da Galáxia, e todo o repertório que isso trouxe pro longa. Gostei de ver a Nebulosa, se juntando aos guardiões que era exatamente o que eu estava esperando. 

E esse filme deixou claro que a personalidade Hulk agora é independente do Dr Bruce Benner, o que foi legal, pois o Hulk simplesmente não quis participar da luta, o que se fez perceber a jogada de marketing da Marvel nos trailers, apresentando a grande armadura Stark no mesmo trailer onde aparece o gigantesco Hulk correndo em Wakanda, o que na verdade não aconteceu e quem tomou conta da armadura foi o Bruce, até porque Tony Stark ficou em Titã e não foi pra Wakanda. 

Entre diversas observações, vale ressaltar a ausência do Homem Formiga e do Gavião Arqueiro no filme que foram apenas comentados, não sei quanto ao Gavião Arqueiro, mas certeza que ele aparece na sequência levando em conta que ele tem filme confirmado pros próximos anos.


Eu sei que essa não é uma resenha de filme normal como eu faço com um resumão da história e ficha técnica e tudo mais rs, mas é que é o coração de fã falando mesmo, eu super me preparei pra ver o filme, assisti o máximo dos 18 filmes que eu pude em ordem cronológica, assisti um  baita de um vídeo muito bom explicando a linha do tempo dos filmes e criei teorias das possíveis mortes haha, e o filme superou minhas expectativas e eu não tive problemas em ficar um tempão na frente da tela, muito menos querendo que acabasse.

A Marvel comemorou seus 10 anos em grande estilo com esse filmasso, que foi super equilibrado, a gasto de Thanos,rs mas de verdade, foi super equilibrado no sentido de drama, pois tinha muito e o clima de do filme era bem mais pesado do que todos os outros da Marvel, e teve humor também, que é o esperado dos filmes do universo.  Foi bacana a relação dos personagens que nunca se viram antes que foi um dos pontos que manteve o humor da coisa. 

O filme foi focado no vilão Thanos, o que é diferente de tudo que a Marvel já fez, onde o fomo são sempre os heróis, porém foi focado em sua busca, não em sua origem e tals, mas  mostrou suas motivações, o início da relação com a Gamora. Outro coisa que surpreendeu foi que nesse filme ele já conseguiu conquistar todas as joias do infinito, o que esperavam que só fosse finalizado em Vingadores 4 e ainda por cima, mataram mais da metade dos personagens principais, deixando com aquela sensação de MEU DEUS O QUE ACONTECEU?  e com aquela vontade de ter o próximo filme logo para que haja uma resolução.

O filme tem uma fotografia linda, cada núcleo respeitando seu espaço e os personagens não comuns a ele se adequando perfeitamente, eu assisti em 3D mas sinceramente não faz muita diferença na minha opinião, se você assistir em 2D provavelmente vai sentir a mesma emoção. Eu senti falta do destaque de alguns personagens, como o Groot nessa sua nova fase, do Bucky também como uma nova personalidade e sendo que foi um dos primeiros a morrer, porém acho que ainda teremos a oportunidade de destaque desses e outros personagens. No mais meu coração de fã ficou apertado, feliz, satisfeito e ansioso tudo ao mesmo tempo com o fim, e claro, a cena pós-crédito nos alimentou de esperança.

Gostei tanto desse filme e desse universo que tive até mais ideias pra outros posts, que espero por todos em prática rs.

E você já assistiu? Gostou? Chorou também? Me conta tudinho 

FELIZ ANIVERSÁRIO MARVEL!!