Extraordinário

Resultado de imagem para o extraordinário

Você quer sair com o rosto inchado de tanto chorar depois de uma sessão? Então toma emoção!
Eu me emocionei, eu me diverti, eu refleti a vida, foi um mix de sentimentos assistindo Extraordinário.

Extraordinário - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 7Título Original: Wonder
Ano de Produção: 2017
Dirigido por: Stephen Chbosky
Estreia: 7 de Dezembro de 2017 (Brasil) | 17 de Novembro de 2017 (Mundial)
Duração: 113 minutos
Gênero: Drama
País de Origem: Estados Unidos
Roteiro: Jack Thorne, Steve Conrad, R. J. Palacio
Produtores: David Hoberman, Michael Paseornek, Michael Beugg, Todd Lieberman
Classificação: DJCTQ - 10.svg - Não recomendado para menores de 10 anos
Sinopse: August Pullman é um garotinho que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.


O que dizer desse filme que eu já considerava pakas antes de ser lançado? rs
Por primeiro de tudo, ouvi sempre falar muito da história do livro e queria muito ler, mas demorei, até comprar o livro e ler, quando li me apaixonei, aí quando eu soube que sairia o filme fiquei super na expectativa de ir assistir, e ela só aumentou quando descobri quem estava no elenco dessa gracinha de filme, amei a escalação principalmente por conta da maravilhosa da Julia Roberts.

    Resultado de imagem para extraordinário

Jacob Tremblay também é sensacional nesse filme, demonstrando tanta emoção mesmo por debaixo de toda aquela maquiagem, que por sinal foi um excelente trabalho também.
R. J. Palacio a escritora do livro teve sua participação no filme, então imaginem só o quão bom ficou o roteiro... Ficou perfeito e emocionante.
O longa é todo cheio de delicadeza, recheado de momentos simples e fofos como as crianças são e várias referência à  Star Wars, afinal de contas Auggie é um grande fã do universo. Existem o momentos dele fazendo amizade com novas crianças, o que parece muito prático dentro da simplicidade das crianças mas que é mesmo um tanto quanto mais complicado para August.

Resultado de imagem para extraordinário

A principal temática do filme é sobre preconceito, mas ele ainda aborda questões como família, amizade, dificuldades na adolescência e perda de um ente especial.
O que mais me chamou atenção é que o foco não fica todo em Auggie, mas também mostra como de certa forma o problema do garoto de maneiras diferentes afeta os que estão a sua volta, como é o caso da irmã mais velha dele a qual ele tem uma relação linda e ela teve que amadurecer e muito.

Imagem relacionada

É um excelente filme para crianças verem e poderem saber como uma brincadeira de mau gosto com a prática do bullying pode ferir demais uma criança, mas também serve como uma linda lição de saber dar o perdão e saber superar seus defeitos pois cada um tem algo de especial e diferente para oferecer.
Em Extraordinário ainda podemos ver que muitas das atitudes erradas das crianças partem dos maus exemplos dos pais que por vezes pregam o preconceito com suas supremacia.

Resultado de imagem para extraordinário

Eu não consegui conter as lágrimas em vários momentos do filme, porque ele é muito delicado, e um adulto assistindo consegue perceber o sofrimento da criança e o quanto é sofrido ter que se expor para o mundo, mas tanto o livro quanto o filme terminam com uma mensagem bem positiva sobre todos terem uma grande importância e significado e de que todos todos os dias vencem batalhas.

            Resultado de imagem para extraordinário

E aí você também assistiu ao filme? Gostou? Me conta


XOXO!

Postar um comentário

0 Comentários