Uma Vez na Vida



                 

Nome: Uma Vez na Vida
Subtítulo: Todo Mundo tem uma Alma Gêmea
Autora: Marianne Kavanagh
Editora: Única
Gênero: Romance
Páginas: 288
Ano: 2014
Classificação: 
Sinopse: Uma história de amor, encontros e.... desencontros!
Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro?
Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial.
Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe.
E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los?
Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!





Dá pra dizer que conclui minha primeira leitura do ano, e foi em Janeiro, yaay! Isso me deixa feliz, pelo fato que 2017 foi um ano bem sem leitura. Tá, vamos ser mais razoáveis, eu li, li bastante, mas li muitos textos, artigos, slides pra faculdade, e quando eu tinha tempo pra ler, eu simplesmente dormia, 2017 foi um ano de adaptação e agora em 2018 vamos tentar transformar no ano de vergonha na cara e ler bastante livros, fora os da faculdade e vi que sou super capaz de voltar a ser árdua nas leituras, quando consegui devorar esse livro em uma semana. Mas sem mais delongas, vamos falar sobre essa comédia romântica.



Bom, o livro conta  a história de um rapaz e uma moça que são almas gêmeas, mas nem ao menos se conhecem, e por sorte eles tem o mesmo círculo de amigos, inúmeras vezes quase se conhecem, mas sempre algo impede, e cada um vai seguindo sua vida sabendo da existência um do outro, mas sem se conhecerem de fato e isso se prolonga por 10 anos, tempo né não? Isso eu confesso que me incomodou um pouco, não de uma forma ruim, do tipo eu não gosto desse livro. pelo contrário de uma forma boa, com um sentimento de torcer pelos personagens. Mas bem que podia demorar menos né? rs
Mas quando eles se encontram, é instantâneo e eles veem que de fato foram feitos um para o outro e que a vida teria um significado novo se estivessem juntos.


“Até eu conhecer você, tinha me esquecido de quem eu era. Tinha desistido de tudo que era importante para mim. Tinha deixado de lutar pelo que eu acreditava, mas você mudou tudo isso."
Confesso que fiquei super empolgada quando esse encontro aconteceu, mas logo veio o sentimento de "Ah não! Eles não vão ficar juntos, sério?" e acredito que todo mundo que leu teve essa sensação, mas acalme-se depois disso ainda tem muita água pra rolar e pra mim teve um excelente final, não só em relação ao casal mas também em relação a todos os envolvidos, que em torno deles vão vivendo suas vidas, tendo suas perdas e recomeços, assim como o próprio George e a Tess, vale a muito a pena acompanhar essa longa trajetória de aprendizado que eles tiveram no que diz respeito, a amor, amizade e sentimentos.


“As pessoas sempre dizem você é jovem demais, que ainda não se conhece. Mas não dá pra controlar quando é que você vai encontrar sua alma gêmea. Se tiverem sorte, vocês se descobrem cedo. E se isso acontecer, vocês têm mais tempo para passar juntos. Vocês têm a vida toda para poder se conhecer.”
Eu de uma forma geral amei o livro, li bem rápido, porque a leitura flui super bem e é gostosa, empolgante, muitas vezes divertida e você fica curioso pra saber o que acontecerá com cada um dos personagens, a narrativa acontece em 3° pessoa, sendo ambientada onde Tess está e onde George está, intercalando entre os espaços e capítulos, dá pra observar a percepção de ambos sobre o passar do tempo e sua vida. 

Super recomendo se você gosta de um bom romance, e aí, que tal embarcar nessa aventura de anos?

Vocês já leram? Ficaram com vontade de ler, me conta aqui nos comentários, vou adorar saber.


Beijinhos e até a próxima!


Postar um comentário

0 Comentários